16 de maio de 2013

DOMINGO, 19 MAIO, 11 HORAS, ANDAINA PELOS MONTES DE CABRAL

Como nom resultam suficientes os centros comerciais que há na cidade de Vigo e arredor, a Câmara municipal de Vigo apoiado por capital estrangeiro planea levar a cabo um macro centro lúdico comercial e residencial nos montes de Cabral. Este levaria por diante toda uma grande área de importante valor ecológico e cultural, valor dado tanto pelos seus vestígios arqueológicos coma pela sua vitalidade acuífera. Portanto, querem arrasar com o monte alegando postos de trabalho e maior riqueza e benefício para a vizinhança em particular e a cidade em geral.

Pois nom! Nom é verdadeiro! Impossível de acreditar!

A riqueza é ter-mos um ecosistema vivo que sirva para alimentarmos-nos. O benefício deve vir do pequeno comércio, da empresa familiar que permita que todas as pessoas tenham aceso a um prato de comida. E, finalmente, a parte lúdica nom pode estar num shopping. É preciso que crianças e meninas aprendam a construir os seus próprios jogos e brinquedos, as suas inquietaçons. Se nom alcançamos que leiam, sonhem e construam de por sim estaremos condeando à inopia às próximas geraçóns. Já que estes, hoje, só som pequenos autómatas que jamais darám em fazer uma carro de bolas!

Por isso, neste domingo 19 de maio botámonos ao monte para revalorizalo e conhecê-lo!
Vem, acode e difunde!

UMA TERRA VIVA É UMA VIDA DIGNA!

 

 

X Acampamento de Verao

Como todos os últimos fins de semana do verao, reunimo-nos num par de jornadas de convívio, caminhadas, lezer e conversa, que servirá...